Quem sou eu e que lugar é esse?

Uma breve introdução do que originou este blog.

novembro 2, 2023

Esse da foto sou eu e aqui vou dedicar um pouco do meu tempo comentando e fortalecendo um esporte que sempre amei muito: futebol.

Meu nome é Gabriel, sou analista de desempenho – não atuante no momento – e sim, tentei ser jogador de futebol e falhei, mais de uma vez. Por volta de umas 6, quase um Cafu, só me faltaram os dois pulmões.

Minha intenção aqui é reunir o que eu acho que posso de melhor oferecer ao futebol: opiniões sinceras, parciais (sim, por que não?) mas nunca com a intenção de manipular ou criar ódio a jogadores, comissão técnica, dirigentes e até torcida – isso trava esse esporte demasiadamente. Também tenho intenção de fortalecer esse esporte com a minha inteligência (sim, me considero inteligente e isso não tem a ver com arrogância) e quem sabe até com algumas planilhas.

Se eu fizer com que pelo menos algumas pessoas leiam meu conteúdo aqui e ele cause algum efeito positivo num time pequeno do meu país querido, já vou ficar bem feliz.

Lembrando que não sou um poço de razão e pode ser que eu opine algo e queira mudar essa opinião depois, afinal tô em constante aprendizado né. Por isso feedbacks são tão importantes. Então, comentem mesmo. Agora, esse espaço aqui é meu e eu só permito diálogo. Xingamentos e agressividade são instrumentos de alguém que não sabe se comunicar bem. Passe longe.

Eu sem expectativa nenhuma de ler, com 8 anos, recebi do meu tio um livrinho chamado “Guia da copa 2006 – Edição de bolso Grátis, da Istoé”. De repente, me vejo eu um ano depois dessa copa, grudando quase todas as informações que tinham nesse livrinho na minha cabeça. Formações, nomes, seleções participantes, idades, alturas….por quê? Não sei….simplesmente me dava gosto “usar” qualquer informação dessa depois, nem que fosse numa conversa no recreio da escola ou na hora de escolher o melhor boneco pra compor o time no PES ou no FIFA. Ou seja, resumidamente, independente de onde eu estivesse vendo, todo tipo de informação no mundo da futebol me fazia querer entender mais do porque e por quais motivos eu sempre amei e amo tanto esse esporte.

Criei este blog com o intuito de buscar isso cada vez mais e, quem sabe, trazer alguns pontos de vista diferentes pra esse mundo desse esporte cheio de opiniões ortodoxas, estagnadas e bastante midiáticas. Segue pra acompanhar os próximos posts.

Compartilhe:

Últimos posts

Só messi tira 10?

Entenda como funciona as
avaliações de notas do
Sofascore pós-partidas de um
dos sites mais populares de
dados nos esportes
atualmente

Read More